Resenha: Divergente - Veronica Roth


Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de páginas: 504
ISBN: 9788579801310







Para ver este livro no SKOOB click aqui: Divergente






Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. [skoob]

Resenha: O livro tem uma narrativa rápida e envolvente, as descrições são bem feitas e sem enrolação, a história tem os elementos de sempre, distopias, romance, ação, fuga, etc, mas trabalhados de uma forma bem amarrada, apesar do livro ter 504 paginas a leitura prende, causando um suspense constante durante a narrativa, queremos e ficamos empolgados com a história, e o livro termina de forma inesperada. 
O final tem um clímax um pouco mais lento, com descrições mais longas, que pode, para alguns, ser mais maçante, ainda assim é muito gostoso o livro.
A personagem principal é um pouco clichê, e tem muito do que já vimos nas distopias, mas não chega a ser muito irritante. O personagem masculino principal é o Four - Quatro- até que interessante, eu gostei dele, misterioso, arrogante e ignorante... As vezes até bem mal educado, mas ainda assim tudo bem, mas não é meu personagem masculino favorito.
Os personagens secundários, aparecem bastante, mas este primeiro livro apesar de ter um começo com um foco social, descrevendo esse novo mundo e como as pessoas vivem e quais são as regras por lá, no decorrer do livro o centro da narrativa fica mais na personagem e seus problemas pessoais, e quase indiferente ao mundo lá fora; muito contrario, na minha opinião, a série jogos vorazes, que trabalha muito com o instinto de sobrevivência e a exploração disso na mídia, consequência, e o lucro da politica na mídia de alienação. 
O livro é bom, foi uma leitura divertida, e tenho grande interesse de acompanhar a série.


Comentários

  1. Eu adoooro o filme e estou louca para ler o livro!
    Ótima resenha!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Ce não tinha voltado?! Cadê?! rs Como vc está? meu blog anda meio parado mas também ando tentando buscar forças pra continuar. Fico decepcionada comigo mesma por não conseguir...afinal não é um projeto que pensei muito até colocar em prática? pq a dificuldade? Coisas da vida e da cabeça da gente...Não suma, menina! Sinto falta dos vídeos.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que você achou da matéria, por favor deixe seu comentário, critica ou opinião! Podemos conversar sobre isso!!!
Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! !!! *___*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen