Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon



Título: O Outro Lado da Meia-Noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Nº de páginas: 496
ISBN: 9788501093974  





Para ver este livro no SKOOB click aqui:  O Outro Lado da Meia-Noite 




Resumo: Principal best seller de um dos escritores mais lidos da segunda metade do século XX. Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo.

Resenha: Eu sou suspeita em falar do Sidney Sheldon, apesar de já ter lido muitos livros deste autor, e sentir que muitos são semelhantes, eu me surpreendi muito com essa leitura, se não me engano este é o segundo livro escrito por ele, e notamos uma pegada muito mais adulta, pesada, com uma narrativa sexual, que não vemos em seus outros livros. Temos duas personagens principais, Noelle Page, uma mulher de família humilde, que quer vencer na vida, e marcada por traições acaba por se tornar uma pessoa amargurada e vingativa, mas com uma beleza sem igual que usa para manipular todos a sua volta para executar de forma fria sua vingança passional, e temos a Catherine Alexander, a mulher recatada e muito inteligente, com o mesmo desejo de vencer na vida, por meios mais éticos.
A trama é muito envolvente, e durante a leitura eu me vi muito entretida e curiosa sobre as páginas seguintes, eu precisava saber o que ia acontecer, a narrativa tem cenas mais fortes e até mesmo picantes, mas escritas de forma séria e com objetivo para a história. 
Noelle Page, é terrivelmente linda e depois de certos episódios em sua vida ela acaba amargurada e fissurada no objetivo de destruir o amor de sua vida. Todos os seus movimentos são para reconquistar esse homem do passado. E enquanto isso, ela utiliza de seu corpo e seus conhecimento sexuais para fazer dos homens seus escravos, e Noelle chega ao topo de tudo, conquista fama e dinheiro, mas ainda não é o suficiente, pois está morta e fria por dentro no seu cego desejo por vingança.

Larry Douglas é um piloto americano na Segunda Guerra Mundial, lindo e charmoso, que seduz a nossa Noelle e acaba por engana-la. O personagem evolui com o passar dos anos e percebemos o jovem destemido no começo do livro ao veterano de guerra, adulto e com complexos pós traumáticos dos acontecimentos na batalha; um personagem cheio de defeitos que são camuflados por seu carisma e sensualidade. 
Catherine, é doce e inteligente, ingenua e astuta, um personagem cativante, que segue por um caminho triste e muito humano, vemos a evolução o clímax e a decadência dessa personagem na leitura do livro e sofremo junto com ela. Por ordem do destino (e do autor) esses três personagens se encontram numa trama terrivelmente armada, Larry que um dia há muito tempo se envolveu com Noelle em sua juventude e partiu seu coração, acaba por transformar a mulher numa megera, com o passar dos já na América, o mesmo Larry, agora muito mais maduro se encanta por Catherine, uma mulher determinada e numa vida perfeita, ele chega para mais uma vez, balançar a vida de uma mulher. E por motivos dessa vingança os três se encontram numa paisagem belíssima, onde será o palco de acontecimentos terríveis! O final foi daquele jeito maravilhoso e surpreendente que só um Sidney pode fazer. Hiper recomendado! AMEI!! #_#

Comentários

  1. adoro Sidney Sheldon. este é um dos mais mais

    ResponderExcluir
  2. This is how I imagine Noelle: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/8c/9f/49/8c9f4963fca2554f201ceaeff73d2cfb.jpg

    Robert Redfort as Larry is perfect though

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que você achou da matéria, por favor deixe seu comentário, critica ou opinião! Podemos conversar sobre isso!!!
Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! !!! *___*

Postagens mais visitadas deste blog

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen