Resenha: Harry Potter and the Sorcerer's Stone - J.K.Rowling


Título: Harry Potter and the Sorcerer's Stone -  Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Autor: J.K.Rowling 
Editora: Scholastic
Páginas: 312
ISBN: 059035342X


*Para ver este livro no SKOOB click aqui: Harry Potter and the Sorcerer's Stone -  Harry Potter e a Pedra Filosofal.





Resumo: Harry Potter nunca jogou um esporte que voe em uma vassoura, ele nunca usou um capa de invisibilidade, ou fez amizade com um gigante, ou ajudou a chocar um dragão. Tudo que Harry conhece é uma vida miserável com os Dursley, seus tios horríveis, e seu abominável filho, Dudley. O quarto de Harry é um pequeno armário ao pé da escada, e ele não teve uma festa de aniversário em 11 anos. Mas tudo isso está prestes a mudar quando uma carta misteriosa chega de uma coruja mensageira: Uma carta com um convite para um lugar maravilhoso ele nunca sonhou existir. Lá ele encontra não só amigos, esportes aéreos, e magia em cada esquina, mas um grande destino que está esperando por ele ... Será que Harry sobreviverá?


Resenha: Eu li esse livro há muito tempo atras e depois que comprei meu box eu comecei a releitura, foi muito divertido reviver todas as emoções de conhecer Hogwarts e o mundo de bruxos e seus feitiços! No começo do livro temos uma história leve de teor triste, somos introduzidos aos tios do Harry e nos maus tratos em que ele vive, na ironia do fato dele ser tão insignificante em sua própria família e no mundo mágico ser uma celebridade aclamado e adorado. Adoro o capítulo 3 "The Letters from No One" das cartas de Hogwarts e os Dursley tentando esconder isso dele, é tão cruel, e ao mesmo tempo mágico o quanto exato é o endereço nas cartas! Quando Hagrid aparece é tão inédito... 
Quanto mais avançamos no livro mais descobrimos esse mundo, e há uma vontade de ficar mais tempo no "Diagon Alley" [Beco Diagonal], e é lá que meu ódio por DRACO MALFOY nasce, e conhecemos os Weasley, e como não se encantar com os gêmeos, Fred e George? Amo os dois, eles dão um humor sem igual na coisa toda!

*Sr H. Potter
Armário sob a Escada
Rua dos Alfeneiros 4
Little Whinging
Surrey.
**Escola Hogwarts de Bruxaria e Feitiçaria
Diretor: Albus Dumbledore.
*** - Fred, você é próximo. - disse a mulher roliça.
-Eu não sou Fred, Eu sou George. - Disse o garoto. -Honestamente, mulher, Você se chama nossa mãe? Não consegue vê que sou George?
-Desculpa, George, querido.
-Só brincando, Eu sou Fred - Disse o garoto, e ele se foi. 
Foi uma releitura, então não teve grandes surpresas, mesmo assim foi muito gostoso reviver as aventuras do Harry, Hermione e Ron! Esse primeiro livro tem uma visão e narrativa bem mais leve e infantil do que o restante da coleção, é notória a  evolução da história e a cada capitulo somos apresentados a um cenário, personagem ou feitiço novo, e o contexto vai ficando mais e mais sombrio no desenvolver do final do livro! Muito bom! 
Os personagens ainda não são tão aprofundados e nem há tantas conversas complexas, a não ser a sobre o espelho de Erised, com o Dumbledore. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen