O que chegou pra mim # 5


Depois de tudo que eu fiz para acompanhar a série Harry Potter na minha juventude eu finalmente ganhei a coleção completa, foi muito difícil, era muito caro e minha mãe me enrolava, no final, eu lia de biblioteca, comprei a coleção paperback, versão norte americana, com a caixa box. E já estou fazendo a releitura da saga!


***Lembrando que [eles são em inglês] as capas são moles, as folhas de papel inferior [tipo jornal] e o tamanho do livro é menor. Mas não me arrependo, são lindos! E eu tinha pouca grana, vale lembrar... EU TINHA POUCA GRANA !!! 

Nas fotos vocês podem ter uma visão bem bacana da coisa toda. O título é em relevo e dourado, na primeira página do primeiro livro - sorcerer's stone - temos alguns comentários e uma imagem de Hogwarts, essa imagem muda de acordo com o livro, cada livro tem uma imagem, e a cada capítulo também há um desenho diferente, a capa NÃO TEM ORELHAS, sempre perguntam isso, mas geralmente, ou quase sempre em livros paperback, não tem orelhas, isso é normal, não foi uma surpresa pra mim.

Essas capas, são as americanas, diferentes das originais da Inglaterra, escolhi essas porque lembram minha infância, uma vez que aqui no Brasil, as caras são iguais a essas; o box é de um papelão bem duro e tem um desenho lindo representando a série toda. A série pode ser vendida sem a caixa box, e sai mais barato, comprei no Submarino, e a entrega foi muito boa, não tive problema nenhum com ele. 

Mas os livros são sim bem delicados e frágeis, tem que manusear com bastante cuidado, eles amassam facilmente e a pintura das capas descascam e se perdem, isso me deixou um pouco triste, mas nada que um papel contact transparente não ajude, se eu fosse indicar para uma pessoa eu diria, comprem com capadura, mas neh....

Comentários

  1. Muito bacana.. Sempre quis ler HP, mas depois de ter visto todos os filmes, meio que desanimei.. vou ver se agora lendo em inglês, tem algo diferente, a mais para eu poder engajar e ler todos. Eu queria te perguntar.. Você comprou em qual site? Eu queria comprar esse igual o seu, mas com aquela outra capa da SCHOLASTIC, sabe? E já que você falou isso da qualidade do papel, eu queria ver direito.. Você sabe qual edição o papel é igual ao do Brasil?

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Então, realmente como vc já sabe muito sobre a história não é tão empolgante assim, mesmo assim, os livros são bem diferentes dos filmes, talvez vc goste!!
    Sobre onde comprei o meu box foi na submarino, neste link- http://www.submarino.com.br/produto/6985184/livro-harry-potter-boxed-set-books-1-7-
    Esse é o que comprei, é uma versão PARPERBACK e isso quer dizer que são de capa mole, sem orelhas e as folhas de dentro são quase de jornal, mas ainda sim é da editora Scholastic Books, um com qualidade melhor em inglês seria os HARDCOVERS, que são de capa dura como esse aqui do link - http://www.submarino.com.br/produto/6935499/livro-harry-potter-boxed-set-books-1-7- São de capa dura, com a capa protetora, as ilustrações das capas são as norte americanas como as minhas, mas a qualidade do livro é mil vezes melhor, e tem os livros vendidos separadamente tbm, assim como os hardcovers Inglês como esse aqui - http://www.submarino.com.br/produto/113141168/livro-the-complete-harry-potter-collection-classic-hardcover-boxed-set da editora Bloomsbury.
    Infelizmente não há um meio termo, nas versões em inglês há os paperback e os hardcovers. Os meus são paperback.
    Espero ter ajudado e explicado o que você tinha dúvida, caso você queria perguntar algo mais, estou aqui!
    #_#

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que você achou da matéria, por favor deixe seu comentário, critica ou opinião! Podemos conversar sobre isso!!!
Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! !!! *___*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen