Tuesday about Movies: João e Maria Caçadores de Bruxas.





Eu queria ver o filme, assisti e achei legalzinho! Não foi o melhor filme da minha vida.... Mas foi legal! 
Conhecemos a história infantil [João e Maria] dois irmãos que são deixados na floresta pelo pai, e acabam achando uma casa feita de doce, que é na verdade de uma bruxa que come criancinhas! Eles passam muitos dias presos lá até o momento que a bruxa finalmente acha que eles estão com um peso bom para ser cozinhado, por sorte do "destino" eles conseguem matar a bruxa e se libertarem. Essa historia "infantil" nunca foi minha preferida, nunca entendi porque uma mãe mandaria o pai levar os filhos para a floresta e largar eles lá.... Terrível. O filme começa com essa premissa, temos esse pedaço nas primeiras cenas, e o filme segue com a ideia de que depois de matar essa primeira bruxa eles continuam caçando e se tornando famosos caçadores. Isso foi bem interessante, eles estão órfãos e acabam se protegendo e se unindo mais ainda. Com o passar dos anos eles crescem e ficam mais experientes na matança! 
Essa vila X esta sendo aterrorizada por causa do sumiço de muitas crianças e o prefeito contrata os irmãos, dai se desenvolve a procura das bruxas e a ação evolvida, o filme tem bastante cena explicita de morte, [ a cena do ogro matando geral é simplesmente louca!].


O que acontece é que que a história em sí é bem fraca, não tem nada de novo, agora estamos na moda dos contos infantis transformado numa visão mais adulta, mais real, mais possível... O que acontece é que tirando o que a própria historia já tem, eles não acrescentam quase nada, os efeitos especiais são normais, nada de novo, o clímax comum, corriqueiro e já muito batido, o filme não é ruim, tem seus momentos, mas não tirou me folego, durante esses ano passado e ainda um pouco de 2013 veremos muitas adaptações e o interessante é ver se haverá inovações. 
Novamente eu vejo um problema básico que se repete sempre, o elenco, na hora da escolha de atores, a produção se preocupa em colocar quem está na mídia e isso me irrita, muitas vezes o ator não se encaixa no personagem, mas eles contratam o ator assim mesmo. Triste isso. 
Vejamos os atores:


Jeremy Lee Renner: Eu gosto desse ator, ele vem trabalhando bastante e esta em alta, ele trabalha bem e tal, o que acontece é que ele esta na faixa dos 42 anos, continua muito bem e charmoso, mas o personagem do João, é mais novo que a Maria, e não foi o que aconteceu nesse filme, a diferença de idade dos dois atores ficou muito grande, mesmo ele sendo um ator muito bom, ainda acho que deveria ter sido outro homem para fazer o papel, Hollywood tem muiiiiita gente!  

                                                                                         
Gemma Arterton: Eu acho essa mulher terrivelmente bela, ela é linda, não sendo pouco, trabalha bem, ela se encaixou perfeitamente no personagem, na idade certa, com carinha de anjo, adorei, mas como eu disse, a diferença de idade ficou muito grande entre os atores, Gemma tem 27 anos com carinha de 21!                                                                                  

 Uma outra coisa que me atrapalhou um pouco no decorrer do filme, foi a química entre Gemma e Jeremy, eles não pareciam irmãos, pareciam um casal de namorados! A química era muito grande, depois olhando fotos e entrevistas dos dois juntos, eu diria que poderia até ter surgido um romance entre eles. Isso atrapalhou meu julgamento, posso ter exagerado mas, não só eu como as outras duas pessoas com quem eu estava também acharam isso. Esquisito!




Já sabemos que vai ter sequencia, se vai ser boa, ou não está difícil, eu espero que eles percebam as críticas e melhorem!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen