Resenha: Gone - Michael Grant



Título: Gone - (Ingles - EUA)
Autor: Michael Grant
Editora
HarperTeen
Páginas
576
ISBN
 9780061448768







*Para ver este livro no SKOOB click aqui: Gone
 Capa nacional*
Resumo: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável. [Resumo do skoob]


Resenha: Eu vinha evitando ler esse livro, foi uma indicação do blog Wishing a book, e eu fiquei curiosa, mas depois que comprei o livro ele ficou mais de 6 meses na minha estante esperando por esse momento. O melhor livro que li em 2013, foi uma leitura tão boa que apesar de fazer 2 meses, eu ainda penso no livro e na história.


Michael Grant escreve muito bem, soube amarrar cada detalhe e criar um suspense muito gostoso, a narrativa evolui e te prende, é rápida e bem feita. Demorei pra fazer a resenha porque eram tantas ideias e pensamentos que eu não saberia organizar tudo coerentemente. 
Apesar da idade dos personagens, a personalidade e o caráter de cada um deles é bem distinta e  adulta, durante a leitura, você sabe que eles são crianças mas por causa de alguns acontecimentos isso acaba sendo esquecido. Eles tem que agir de formas tão inusitadas e extremas que nunca se imaginaria uma criança responsável por tal cargo; isso só torna o livro mais incrível! Já por um outra lado, sabemos que muitas coisas são impensáveis quando pensadas no ponto de vista de adolescentes,  a curto prazo eles acabam encontrando uma "solução" mas não pararam para pensar a longo prazo, os personagens não pensam que isso possa durar, e acaba acarretando em mais problemas pra eles, comida? segurança, produtos industriais? Quando todos os adultos somem, cai sobre um raio de 28 Km uma redoma, uma barrera que impede contato com o resto da civilização, e agora? Como receber mais comida, mais utensílios?  Provavelmente no restante da série ficará óbvio que esse pequeno povoado viverá de forma mais primitiva que a civilização como conhecemos hoje, eles estão sem telefone, sem internet, sem televisão... Não diria que é uma distopia, mas sim uma ficção cientifica, porque não são só os adultos sumiram e eles estão sem comunicação, todos que estão dentro da redoma sofreram algum tipo de mutação genética avançada e rápida e muitos personagens tem poderes, isso torna a estória um misto de X-Men com Lost [seriado]; o que foi uma ideia brilhante!! Duas coisas super legais misturadas em uma! Fica difícil não gostar!!
Tirando todos esse problemas implicados a natureza e a falta de abastecimento, surge um outro problema, um trio de terríveis pre-adolescentes da escola particular que quer dominar "Perdido Beach", e esse três importantes personagens não são nem um pouco adoráveis, na verdade eles são insuportáveis e torturantes! E a última coisa de que eles precisavam eram animais mutantes e uma criatura estranha e cruel atras deles! [OMG]  

 
            Área atingida  pela redoma                                            Perdido Beach



SUPER RECOMENDADO!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen