Resenha: A Seleção - Kiera Cass



Título: A Seleção #1
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015











*Para ver este livro no SKOOB click  aqui:  A Seleção


Resumo: Num futuro onde a China dominou praticamente o mundo, os EUA, se chamou de Estado Americano da China, e depois, por fim livre de Illéa, é um país novo que já sofreu muito e que ainda tem das tradições antigas da China, a população é dividida em 8 castas, sendo as 1, 2, 3,  destinadas as pessoas ricas, e da 4 em diante até a 8 as desfavorecidas, a 8º casta encontrasse os mendigos. 
Neste novo mundo, neste país, a política monárquicahá uma realeza, e a "Seleçãoé um processo de escolha de uma garota que deverá se casar com o príncipe, se caso, os reis tivessem uma princesa ela se casaria com alguém de outro país para  negociações e alianças. Mas como os reis atuais tiveram um menino chamado Maxon, o príncipe deverá escolher entre 35 meninas a sua esposa. Todas as mulheres a partir de 17 anos solteira recebem um formulário e concorrem para participar do "torneio" passando o tempo que for necessário no castelo, com a realeza para ser ou não escolhida, caso não seja, passa automaticamente a casta de número 3, e sua família recebe custo benefícios. Toda a Seleção é filmada, e exibida a todo país como forma de esperança de que todos tem a oportunidade de evoluir nas castas  e até mesmo se tornar parte da realeza. (Resumo por Luna Halimah) 

Resenha:Esse livro é adorável!!! É aquele tipo de livro que você se apaixona, seria uma mentira se eu dissesse que a capa não chamou minha atenção, claro que chamou ! Eu vi esse livro antes de ser lançado nos EUA, e postei no meu face, pensando, nunca vão publicar aqui no Brasil, precisarei comprar em inglês, [e continuei viajando sobre como eu iria TER esse livro] mas depois de algumas semanas ele infelizmente saiu da minha cabeça, até recentemente eu ver o pessoal receber a prova do livro e eu pirar. Bom.... 
É uma distopia, mas é demonstrada apenas como o cotidiano sofrido da família da America [personagem principal, que esta na capa do livro] Por enquanto ninguém está em guerra com  o sistema, a história de fato é sobre a menina pobre e indiferente que vai para o castelo, America, tem um namorado secreto em sua cidade, e acaba participando da Seleção por livre espontânea pressão... Ela na verdade não queria estar lá, mas por um lado, isso ajudará muito sua família pobre então ela acaba sedendo.
O livro é muito gostoso, o fato de ela não querer seduzir o príncipe torna todo mais legal, no decorrer do livro é como se a gente visse as meninas pirando e fazendo de tudo pra ganhar o coração de Maxon enquanto isso América [nome esquisito da personagem principal] está tipo, " que se dane!" e esta dando certo!! [parece até uma indireta para a "vida real" seja vc mesma e consiga o seu príncipe!] 
faltou um pouco de intriga, achei que as competidoras um pouco controladas de mais, mesmo assim eu não ligo, foi muito divertido as meninas tentando ao máximo ganhar o príncipe. Infelizmente nesse livro tem um início bem concreto de TRIANGULO AMOROSO! e isso me irritou bastante, porque as escritoras acham que o livro precisa ter um cara a mais? Jesus! Um relacionamento já é difícil por si só, não precisa de um idiota a mais! (ihhihihi) Eu fiquei muito brava mesmo quando o terceiro integrante surge para atrapalhar tudo.... SACO!
O final foi bom, quando eu fechei o livro pela última vez, e enfim eu tinha terminado de ler, eu olhei a capa e pensei, "NOSSA JÁ ESTOU COM SAUDADES!"  E é verdade passei a semana inteira pensando no livro, mesmo lendo outros livros eu ainda sentia uma vontade de ver o Maxon de novo! [preciso reler!!!!]
E temos também uns tais de  rebeldes do norte e rebeldes do sul, isso é tudo que posso revelar! 

VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO!! 

Será uma trilogia:
A seleção #1
O Príncipe #1,5 (*companion book ) [Lançamento junto com os EUA e Março de 2013]
A Elite #2
#3 Sem título! 

Eu fiquei muito feliz quando hoje eu descobri esse companion, porque eu adorei a história e esse mundo, mas esse livro bônus, me deixou muito mias animada quando eu soube que seria todinho na visão do Maxon, puta merda! Isso me deixou muito animada! Estilo *Midnight do crepúsculo!

Companion book                                              2º livro -
Livro Bônus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen