Resenha: Destino - Ally Condie



Título: Destino
Autor: Ally Condie 
Editora: Suma de Letras
Páginas: 240
ISBN: 9788560280810










*Para ver este livro no SKOOB click aqui: Destino 




Resumo: Num futuro onde tudo é aparentemente perfeito, as pessoas vivem num sistema tranquilo sem problemas numa Sociedade, e Cassia confia completamente nos seus julgamentos, e no Banquete do Par, um jantar onde o computar seleciona o melhor companheiro para você, e foi assim que no evento o sistema escolheu o Xander, seu melhor amigo, lindo e inteligente, mas houve um erro, ao chegar em casa e acessar os dados fornecidos sobre seu par num card, as coisas ficam confusas, porque na tela não é a imagem do Xander... É a do Ky o vizinho misterioso! E agora? O que isso quer dizer? A sociedade nunca errava... Certo??

Resenha: A forma como a Ally escreveu este livro foi poética, o jeito como as coisas funcionam na Sociedade Cassia é contada de uma forma muito diferente, no começo do livro a personagem vai visitar pela última vez o seu avô, e é assim que as pessoas vivem, chegada a certa idade eles simplesmente morrem; Cassia vai com seus pais e seu irmão, para a última refeição de seu querido avô, só que lá, ele lhe revela uns pequenos segredinhos importantes! Nesse mundo novo, todo a arte foi reduzida a 100, todos os quadros, poesias, músicas, esculturas... Eles escolheram as "melhores" e o resto foi destruído  e após anos e anos, as pessoas acabaram limitadas a aquelas únicas 100 peças, artefatos familiares antigos também eram confiscados e cada pessoa tem um limite permitido que é cadastrado no sistemas... ETC. 
Resumindo! É uma coisa horrível  Acontece que como é assim há muito tempo ninguém se importa. Mas como houve esse pequeno erro nos cards da Cassia ela começa a descobrir o lado podre do governo, cada pessoa carrega consigo 3 comprimidos, sendo cada um de uma cor, um é verde, outro azul e um vermelho. O verde é para "acalmar" imagine a droga que deve ser? O azul é para "nutrir", eu não confio e o vermelho é um mistério, ninguém sabe e há boatos que é para matar... Bom, que cidade bacana! 
O livro tem como o foco o romance, e todo o melodrama que vem com ele, então nada de esperar uma garota atras de solução para a cidade e o sistema opressor, nada disso, ela vai obviamente descobrir muitas coisas erradas mas o que vai fazer com que ela corra atras é o seu amor e dúvidas sobre quem escolher! hihihi terrível isso neh, o livro é um pouco parado, nada de grandes acontecimentos, e nem um monte de morte e adrenalina... Estou avisando, mas pq eu dei 4,5 ? Eu gostei da escrita, eu gostei dos personagens, a verdade é que o livro é na verdade um romance que se passa nessa realidade péssima.
Vão  ser 3 livros, no Brasil já foram publicados os dois primeiros. 


1º Destino;
2º Travessia;
3º Reached - sem título no Brasil. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen