Resenha: Circulo Secreto - A iniciação - L. J. Smith



Título: Circulo Secreto - A iniciação

Autor: L.J.Smith
Editora: Galera
Nº de páginas:  255
ISBN: 9788501095596







Para ver este livro no SKOOB click aqui: Circulo Secreto - A iniciação



Resumo: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. (resumo do skoob)

Resenha: No começo do livro a Cassia tem um episódio rápido e inesperado com um misterioso garoto que lhe chama atenção, durante suas férias em Cape Cod, depois deste encontro esquisito, ela se muda para New Salem,(nome sugestivo) para morar com avó numa casa antiga e bem (aterrorizante). A Cassie não queria se mudar, mas [não se sabe porque] elas vão morar lá. Esses pequenos mistérios que vão surgindo no decorrer do livro fazia da leitura muito gostosa, eu tinha vontade de saber o que havia ali, mas ao mesmo tempo me perguntava se existia de fato algum "mistério" para ser desvendado; a escrita é bem fluida e a leitura é bem rápida; Cassia descobre que é uma bruxa... isso não é spoiler, e entra para esse coven, [e não para de pensar no garoto inesperado das férias, não podemos esquecer dele, ok?] mas como nem tudo pode ser arco-iris, ela percebe que muitas pessoas na cidade temem os bruxos e que no próprio grupo há desavenças.... Mas há um porem aí também.... Não vou contar para não estragar a história para vocês.


Durante a leitura eu ficava imaginando e criando hipóteses com relação a tudo, talvez pelo título e a capa do livro eu imaginava que nada poderia ser tão simples quando aparentava no começo, como de fato não era tãaaãaooo simples assim. 

Muitos mistérios de fato apontam neste livro, mas não tão nítidos ainda, há uma morte estranha na escola, e surgem várias suposições de quem teria cometido o assassinato... 
O Grupo tem 12 integrantes, e cada um exibe uma personalidade distinta e as vezes bem conflitantes com as demais, eles parecem bem divididos, na verdade há dois times jogando nesse mesmo coven, o que obviamente que só poderia dar [MERDA]. 
O que faz o livro muito LEGAL

Vamos ver os defeitinhos neh? Pq nada é perfeito!!!!

Bom...............¬¬
Os personagens são bem secos, o leitor compreende o sentido da coisa no geral, mas os personagens na verdade são pouco trabalhados, a história é boa, mas quando falamos de bruxaria, escola, mistérios, nós nos remetemos ao que?? (Sinto muito para quem não curte Harry Potter) MAS sim, lembramos dele, e dos livros, essa minoria que não gosta, pode falar o que for, mas jamais poderia dizer que os livros não foram bem escritos, os personagens são complexos, são COMPLETOS! Não são branco ou pretos, há conflitos interiores, há dúvidas, há humanidade O QUE FALTOU AQUI!
E não é porque o livro é TEEN que deve ser feito ser tão econômico  este livro em questão, poderia ter sido trabalhado um pouco mais e ele seria ÓTIMO! Pois é, mas daí essa opinião de que o leitor TEEN poderia se enjoar e abandonar o livro caso ele fosse muito difícil de ler... Ou sei lá qual desculpa. Eu acho que a  L.J.Smith tem uma capacidade muito maior de escrita do que a que ela demonstrou nesse livro....Triste. 

>>>>>>>>>>>A série de tv privada, não durou nada..... E eu até curtia! ¬¬ <<<<<<<<<<<<


 Alguns personagens nada parecidos com o livro! 


Coven

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen