Resenha: Através do Universo - Beth Davis



Título: Através do Universo
Autor: Beth Davis
Editora: Novo Século
Páginas:408
ISBN: 9788576797784










*Para ver este livro no SKOOB click aqui: 
 Através do Universo 



Resumo: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Resenha: Eu espera muito desse livro e eu AMEI esse livro! u.u  O livro é muito bom, ele é narrado por dois personagens a Amy e o Elder, cada capitulo conta do ponto de vista e acontecimentos pelo ângulo de um desses dois personagens, o modo como o Elder vê a vida e de como a nave é comandada, é de uma maneira muito natural, pois foi isso que ele sempre conheceu, apesar dele parecer muito mais inteligente que os outros passageiros, ainda assim , tem horas que ele parece infantil de mais ou até um pouco alienado, mas não é que seja isso, é o simples fato dele desconhecer qualquer outra coisa que não seja dessa forma. 
Já a Amy foi congelada no meio da sua adolescência, e tudo dentro da Godspeed é simplesmente inaceitável, esquisito, confuso e controlado. 
Nossa os passageiros da nave são muito, mas, muito alienados, e é horrível, e quanto mais você lê, mais dentro deste mundo louco a gente fica, durante a leitura, os mistérios e os comportamentos estranhos só iam aumentando e me deixando mais ansiosa por respostas! E não me decepcionei, o final, as conclusões foram ótimas!! Mas eu não sei como será o próximo  livro, depois de certas coisas que rolaram nesse primeiro. 

Nada do que o leitor espera no início do livro vai adivinhar o que acontece no resto do livro!!

As descrições que a Amy faz da Terra, ou as descrições do Elder quando ele vê pela primeira vez as estrelas, são tão lindas, que tinha horas durante a leitura que eu parava e ficava pensando em como o mundo é realmente maravilhoso. *_*
A parte mais atormentadora dessa história é que eles vivem nessa nave, (hiihihih) que apesar de grande, se torna tão pequena, uma vez que a Amy conheceu a Terra. (Os passageiros da Nave "vivem" nela há mais de 250 anos) então como uma personagem como ela poderia aceitar um sol falso? Se ela conheceu o céu? Como viver uma vida inteira sem nunca ter visto a lua? Ou as estrelas, ou o sol, ou o mar? Quando eu lia passagens como essas no livro eu achava terrível e dava até medo, porque que visão pequena de vida esses personagens secundários provavelmente tinham, sendo que até seus descendentes nunca tinham visto nada alem daquilo ali? Sem contar que na Godspeed, você nasce e vive no mesmo setor e nunca saí dele, nem você e nem seus filhos, nem netos... Resumindo, eles não tinham acesso para conhecer a nave toda... (Quase um livro de terror) Mais um pouco de empenho e ela conseguia. 

O livro tem traições, mentiras, segredos, assassinatos, romance, tristeza, alegrias, suicidas, loucos, sério! Tem de tudo!!!

Mapa de Godspeed



Será uma trilogia

Através do Universo #1                                        ( #2 )                                                           ( #3 )


  As novas capas que eu NÃO GOSTEI!
apesar de ter a ver com a história...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen