Resenha:The Vampire Diaries #1 - The Awakening


Título: The Vampire Diaries #1 - The Awakening
Autor: L.J.Smith
Editora: HarperTeen
Nº de páginas: 272
ISBN: 9780061963865





Para ver este livro no SKOOB click aqui: The Vampire Diaries #1 - The Awakening






Resumo: Elena é a menina mais popular e mais bonita da escola e pode ter o garoto que quiser. Stefan é lindo e misterioso que vem evitando os charmes de Elena a todo custo, para bem dela... E Damon, sexy, perigoso, e sedento por vingança contra Stefan, o irmão que o traiu. Entre esses dois, encontra-se Elena. Stefan e Damon são vampiros... (Para quem assiste a série, sabe como isso tudo começou).

Resenha: Nesse resumo, já sabemos que a história é sobre vampiros, sobre triângulo amoroso, o bonzinho e o malvado,  e a garota indefesa do colegial. Eu quis muito ler esse livro por causa da série, (essa ai da capa do livro) Sou completamente Team Demon e Team DELENA, e depois de um tempo assistindo a série, senti uma necessidade de ler os livros.
Há grandes diferenças entre a série e os livros, e para ser sincera, eu não gostei desse livro, ele só foi ficar melhor lá no final, quando o Damon apareceu. A Elena é uma personagem INSUPORTÁVEL e ARROGANTE e METIDA !! O livro me lembrou muito os filmes dos anos 90, alem do mais, a 1º edição foi lançada em 1991, acho que isso justifica as semelhanças...
O final do livro foi tipo {BUMM} bombástico e a minha sorte foi que eu tenho mais 3 livros depois deste.
Nesse primeiro livro, temos uma escrita sombria e cenas macabras em cemitérios,  a escrita da L.J. não é ruim, mas não tive empatia por nenhum personagem, até agora; o começo foi muito arrastado, com a Elena louca por seduzir o Stefan, isso estava me deixando doida, eu sei que a moda agora são garota estilo *Bella Swan, mas essa Elena também é intragável, ela se achando a ultima bolacha do pacote! Bom, depois de muitas artimanhas para conseguir ficar com Stefan, tudo dá relativamente certo e eles ficam "juntos" até surgir o Damon. As amigas delas são umas chatas, e a Caroline, que na série é um amor, no livro é demônio!
Parece que eu só estou falando mau do livro neh... Ok, vamos a parte boa, eu fiquei animada com o final e fiquei com muita vontade de ler a sequencia!
Isso é ótimo, eu poderia ter odiado tudo! (hihihihi)

Observando as avaliações dos livros seguintes no SKOOB pude perceber que elas vão aumentando, então acho que a série evolui !!! EBA!
Durante o livro, toda chance que Elena tinha, ela corria para o cemitério,  para a floresta, ou caminhos obscuros! A verdade é que teve momentos durante a leitura que eu senti um medinho...



Aqui os personagens da série... Depois faço um post só com meus queridinhos*





*Meninas estilo BELLA SWAN são doces, tímidas, inteligentes, gostam de ler, não se interessam na vida alheia e são bonitas sem serem deslumbrantes, e depois disso tudo, namoram o garoto mais desejado da história. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen