Resenha: Shiver - Maggie Stiefvater





Título: Shiver
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Scholastic
Nº de páginas: 400
ISBN: 9780545123266




Para ver este livro no SKOOB click aqui: Shiver






Resumo: Grace é fissurada nos lobos que rodam a floresta da cidade, principalmente o lobo de olhos amarelos que fica próximo a sua casa no meio da neve enquanto lê sentada do lado de fora de sua casa. Tudo começou quando há 4 anos atras, ela estava na floresta e foi mordida e arrastada por uma alcateia, foi assim que viu pela primeira vez os olhos intrigantes de Sam. 
Sam é um garoto que vive duas vidas, dividido em um lobo, que vive correndo no frio do inverno pela floresta e o homem normal durante o verão, guardando este terrível segredo. 
As pessoas conviviam com o fato de que os lobos rondavam a cidade sem problemas, até um garoto morrer devido a mordidas de lobos. A historia tem como foco o romance de Grace e Sam, mas há esses pequenos probleminhas acontecendo, como por exemplo, vamos caçar e matar os lobos!!! OMG.

Resenha: O que acontece... Eu li esse livro tarde... Demorei de mais... Não vou saber explicar ao certo o que quero dizer, mas vou tentar, por favor não me matem! :) O livro foi publicado em 2009 e nesse ano eu tinha 19 anos de idade, hoje tenho 22, alem deste disso temos a era TWILIGHT, que já estava no fim, se já não acabou, imagino que se eu tivesse lido naquela época, teria sido uma experiencia completamente diferente da que senti agora, eu achei que lembra de alguma forma twilight, Meggie narra muito bem, melhor do que Stephenie Meyer com o primeiro livro... Mas depois de ler tantos livros depois de twilight, muita coisa mudou em mim, necessito de tramas mais elaboradas...[SEI LÁ], Meggie escreve maravilhosamente bem, não posso tirar seus méritos, mas ainda assim, não me apaixonei pelos personagens como uma louca... [Talvez eu esteja em alguma ressaca literária
Resumindo, o que eu quis dizer com tudo isso? Que eu gostei do livro, é bem escrito, mas ... Não fiquei louca, doida por ele , como muita gente que vi por ai! 

[srsrsrsrs]

Adorei o Sam, ele é um fofo, [um pouco puritano de mais] O romance desenvolve bem, nada daqueles amores instantâneos, tudo ok. 
O começo eu achei meio louco, pq a Grace estava enchendo com a perseguição de lobos, tipo fissurada e doida por um animal.... Mas melhorou depois que .... [spoilers]
É uma trilogia, eu já tenho o Linger, e agora só falta o Forever, [comprei o paperback pq estava muito barato, e a versão traduzida estava o olho da cara.]
Com certeza lerei os outro dois livros, a série é muito boa, super recomendado!

*Lobos são criaturas muito belas. Realmente fica fácil se apaixonar por umas coisas lindas dessas!! 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen