Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green



Título: A Culpa é das Estrelas.
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 287
ISBN: 9788580572261





Para ver este livro no SKOOB click aqui : A Culpa é das Estrelas



Ai John, John querido... O que foi que você fez comigo depois que li esse livro?*
Espero que todos tenham a possibilidade de poder ler a Culpa é das Estrelas.

Precisa de resumo depois de tanta repercussão? ?? 



A personagem principal, Hazel Grace, tem um câncer em estagio [praticamente] terminal, e dai ela conhece no grupo de apoio de Crianças com Câncer um cara chamado Augustus Waters, e seu melhor amigo, Isaac. Os três estão doentes mas em níveis e tipos diferentes.
A Hazel apresenta o livro que mais gosta para o Augustus, [Uma Aflição Imperial] e ele também acaba apaixonado pela história e os dois decidem ir conhecer o escritor juntos. 
Este deve ser o pior resumo que vocês possam encontrar de todos! 


Está sendo difícil escrever a resenha. 


Talvez pelo fato de não ter imaginado nada, absolutamente nada sobre o livro, fez dele ainda melhor, eu conhecia o autor de nome por causa do "Quem é você Alasca?" e dos milhões de posts sobre e ele e sua genialidade. [Eu nunca tinha lido nada dele antes] Quando fiquei sabendo do lançamento deste livro comprei na pré-venda e demorou horrores para chegar porque junto com o pedido tinha livros importados e dai a coisa toda demorou meses, MESES para chegar, e ainda estou esperando o resto do pedido... (divaguei !) Enquanto esperava sua chegada, eu resolvi pesquisar um pouco mais sobre o tal JOHN GREEN e descobri que ele era aqueles caras bacanas, "quero salvar o planeta" coisa do gênero, (O que é muito fofo!) e foi ai que eu conheci a  ESTHER EARL e pensei, caraca, que livro de responsa! No inicio deduzi que o livro fosse contar a história desta menina, mas depois descobri que não se tratava disso, este link informa bem sobre a relação JOHN - ESTHER - A CULPA É DAS ESTRELAS, (link aqui).  Continuando (espero que você tenha ido no link e lido a matéria.)

Sem saber nada e sem ter a mínima noção eu li o livro em 3 partes:
  1.  Quando chegou parei o que estava lendo ( Anjo mecânico) e comecei ACEDE* E pensei ok**, ela está doente, faz amizade com um monte de gente doente e pensa que todos os outros que estão ao redor deles, sentindo pena, são péssimos, pq no final ninguém sabe de fato o que é estar na pele deles. (morrendo).  [Não estou criticando mas eu ainda não estava apaixonada pelo livro, estava apenas gostando da forma de escrita fluida e gostosa de como as coisas iam acontecendo. De todo cinismo e humor negro, que me fazia sentir culpada por rir de algo tão fatalístico.]
  2. Voltei no livro depois de enrolar um dia todo, e li até o meio do livro...E parei. Porque? Bem, eu sabia que a coisa ia ficar grossa e eu estava com medo. Eu estava triste. Eu sabia que a montanha russa que só sobe ia descer* (leia o livro que vc entender essa frase melhor.)   [ Eu estava vendo um romance lindo, com momentos lindos, e eu pensava, a morte é inevitável no caso deles, me apeguei de mais, quero mais tempo, quero mais páginas, quero um amor verdadeiro para mim também... Isso era agoniante. ;(
  3. E quando finalmente encarei o livro e terminei de ler, foi lágrimas e mais lágrimas, foi terrivelmente apaixonante e cruelmente triste. Eu queria dizer que odiei o livro, mas estou apaixonada de mais pelo Gus* FOILINDOESSELIVRO........OK.
É o que acontece. vc se apaixona por ele.


[Eu chorei muito nessa frase-página]



LEIAM O LIVRO MERDA!



***" O amor da minha vida está com um tubo de alimentação defeituoso."Pag.222.

**** "Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter...Meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito..." Pag.235.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen